NÓS SOMOS O INSTITUTO DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE CURITIBA 

O IACC é um instituto nacionalmente reconhecido 
que presta serviços de excelência em psicoterapia e formação
acadêmica para psicólogos e psiquiatras.

 

lamp

Formação acadêmica

Nós oferecemos cursos de curta e longa duração para o aprimoramento de suas habilidades de psicoterapeuta

lamp

Psicoterapia

A psicoterapia permite a identificação e mudança dos problemas, oferecendo oportunidade para o crescimento pessoal e o autoconhecimento

lamp

Práticas baseada em evidências em psicologia

Trabalhamos com o melhor da psicologia baseada em evidências. Nossa equipe tem sólida formação

Notícias

  • Conheça o nosso congresso anual

      A Jornada de Análise Aplicada do Comportamento (JAAC) é um congresso anual de psicologia com o objetivo de divulgar o conhecimento da ciência da análise do comportamento, bem como promover um espaço para discussão de temas relevantes junto aos profissionais e pesquisadores. 

  • Entrevista com o Psicólogo Paulo Abreu

    O psicólogo Dr Paulo Abreu participou de uma entrevista a convite do portal Comporte-se, abordando os temas que foram discutidos ao longo das apresentações da II Jornada de Análise Aplicada do Comportamento (II JAAC).  

  • Curso de Formação em Terapia Analítico Comportamental Infantil

    Em 2017 o instituto estará oferecendo um curso de longa duração de terapia infantil para os psicólogos e estudantes de psicologia. Aprenda a intervir na clínica, em casa e na escola.

itemprop="image" itemscope itemtype="https://schema.org/ImageObject">

 

A Jornada de Análise Aplicada do Comportamento (JAAC) é um congresso anual de psicologia com o objetivo de divulgar o conhecimento da ciência da análise do comportamento, bem como promover um espaço para discussão de temas relevantes junto aos profissionais e pesquisadores. 

O congresso, que em 2017 entrará em sua terceira edição, vem sendo um dos principais eventos de Análise do Comportamento no país.

 

Em 20015, na primeira edição, o evento reunião profissionais de grande relevância dentro da comunidade, a exemplo da professora da USP Dra Martha Hübner, então presidente da Association for Behavior Analysis International (ABAI), maior instituição internacional da área. Foram discutidos temas como terapias comportamentais de terceira onda, autismo, modelos experimentais de psicopatologia, tanatologia comportamental, dentre outros.

 

Em 2016, na segunda edição, sob o tema "Psicoterapias e Psiquiatria Contextuais", estiveram reunidos psicoterapeutas e psiquiatras interessados em uma proposta de saúde mental contextualista e integracionista. Estiveram reunidos em apresentação psiquiatras como Álvaro Araújo (HC-IPq-FMUSP), Francisco Lotufo Neto (HC-IPq-FMUSP),  Tito Paes Neto (HC-IPq-FMUSP) e Saint Bahls (UFPR), além de psicólogos como Paulo Abreu (IACC), Juliana Abreu (IP USP), Cristiane Gebara (HC-IPq-FMUSP) e Cloves Amorim (PUC PR). O tema foi bastante importante não somente para os pesquisadores, mas também para os clínicos interessados em entender melhor o universo das psicoterapias baseadas em evidência. O sucesso foi tamanho que em 2017 o evento mudará de nome, sendo chamado de Encontro Anual de Psicoterapias e Psiquiatria Contextuais.

.

  

Desenvolvido por Paulo Abreu